29/04/2022

Mensagem aos trabalhadores da enfermagem de Mato Grosso

Enfermagem na luta pela aprovação do piso salarial

Dia do Trabalhador é comemorado em 1º de maio

Mais um 1º de maio, Dia do Trabalhador, se aproxima e neste ano os profissionais da enfermagem estão na luta para a aprovação do projeto de lei 2564/2020, que garante o piso salarial da enfermagem.

Data comemorada desde 1985, o Dia do Trabalhador é mais do que uma data comemorativa, é um dia de luta. Um dia para relembrarmos as conquistas dos trabalhadores que vieram antes de nós e também de reafirmarmos a nossa luta para continuar avançando nos direitos da classe trabalhadora.

No dia 4 de maio está prevista a votação do piso da enfermagem na Câmara dos Deputados. Essa é uma luta de mais de 30 anos e que precisa da nossa mobilização para que, finalmente, a maior categoria da saúde possa ser valorizada.

Nós, os profissionais da enfermagem, na ciência do cuidado, garantimos que a saúde permaneça viva. Somos expostos a riscos, sobrecarga de trabalho, estresse, falta de condições de trabalho e, ao final do mês, o salário não reconhece todo esse trabalho duro.

Desejamos que maio, mês do trabalhador e da enfermagem, seja o mês em que conquistaremos o reconhecimento através do piso salarial. Mês que finalmente poderemos comemorar a conquista mais importante da história da enfermagem.

Um feliz Dia do Trabalhador para todos nós.

Lígia Arfeli
Presidente do Coren-MT




  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen
Open chat
Setor Financeiro