22/05/2014

MÊS DA ENFERMAGEM: Coren/MT promove rodada de palestras em 4 municípios; Inscreva-se!

Uma das grandes formas de homenagear a Enfermagem em seu mês é oferecendo aprimoramento e congraçamento.

 

Cartaz-geral

Com o objetivo de marcar o Mês da Enfermagem e comemorar com aprimoramento e congraçamento, o Coren/MT está promovendo, entre os dias 26 a 30 de maio, a 2ª Semana Descentralizada de Enfermagem de Mato Grosso, que, este ano, ocorrerá simultaneamente em quatro municípios: Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças. Cada evento espera cerca de 200 profissionais e estudantes de enfermagem e a participação é gratuita.

O fio condutor foi ter o Coren/MT como organizador, custear o evento por meio de um termo de cooperação com o Cofen e contar com parcerias locais. Em Cáceres, especialmente, o Conselho entrou como co-organizador da XI Semana da Enfermagem do Hospital Regional, que se juntou à 2ª Semana do Coren/MT e, por esse motivo, será com maior público e maior carga horária.

Cáceres e Rondonópolis abrem a 2ª Semana Descentralizada de Enfermagem de Mato Grosso no dia 26 de maio. A de Cáceres será entre os dias 26 e 28, no auditório do Hospital Regional de Cáceres, com abertura na noite do dia 26 e sequencia de atividades durante os três períodos dos dias 27 e 28. A de Rondonópolis segue o padrão do evento do Coren: será em duas noites, das 19h às 22h, no auditório da Câmara Municipal. Portanto, o evento rondonopolitano será nos dias 26 e 27, no período noturno.

Nas noites de 27 e 28 (das 19h às 22h), a 2ª Semana Descentralizada será em Sinop, também na Câmara dos Vereadores. E quem fecha a semana de palestras e debates será o município de Barra do Garças que espera estudantes e profissionais de enfermagem nas noites de 29 e 30 de maio, na Câmara Municipal (também das 19h às 22h). Lá na região do Araguaia, comemora-se também a 3ª Semana de Enfermagem da cidade.

O tema da 2ª Semana do Coren/MT será “A profissão do Cuidar: realidade e perspectivas” e busca refletir a profissão em todas as suas áreas (gestão, ensino, assistência, política) e por sua complexidade (humanização, conhecimento, ciência, arte, técnica e ética). Em Cáceres, que ocorrem dois eventos integrados, o tema será “A Enfermagem como protagonista no processo de cuidar’’.

As inscrições podem ser feitas por este formulário online. Fique atento que, assim que forem preenchidas as vagas em cada município, serão encerradas as inscrições locais.

Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone das subseções do Coren onde haverá o evento ou da Sede. Veja os contatos aqui.


Fonte: Coren/MT



  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen
Open chat
Setor Financeiro