09/04/2019

Mobilização do Fórum Nacional de Enfermagem

Ação ocorre no dia 17 de maio, com o tema “Valorizar a Enfermagem é valorizar a vida”

Dia Nacional Da Mobilização e luta da Enfermagem acontecerá em Minas Gerais.

Representantes do Fórum Nacional de Enfermagem se reuniram nesta segunda-feira (8), na sede do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), para discutir questões do Dia Nacional Da Mobilização e luta da Enfermagem. A ação acontece no dia 17 de maio, em Minas Gerais.

Com o tema “Valorizar a Enfermagem é valorizar a vida”, o fórum afirma que o objetivo da mobilização é estabelecer esse dia como um marco no calendário da Enfermagem. E, também, mostrar para a sociedade e autoridades a necessidade de avançar as pautas da Enfermagem.

O conselheiro federal Luciano Silva ressalta que traçar estratégias para avançar os projetos da Enfermagem é essencial neste momento. “Vivemos momentos extremamente difíceis. Os trabalhadores estão em constante ameaça e sobre vários ataques. Por isso, precisamos da categoria, pois essa luta é deles”, finalizou.

A ação será finalizada com uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que vai debater o projeto de lei que estabelece 30h semanais.

Sobre o Fórum – O Cofen assumiu a coordenação do Fórum Nacional de Enfermagem, que articula a mobilização em favor de pautas relacionadas à valorização profissional. Criado em torno da luta pela jornada de 30h, o fórum é composto pelas entidades representativas da Enfermagem brasileira, incluindo o Cofen, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (ANATEN) e Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEnf).

Fonte: Ascom-Cofen




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117