22/06/2021

Coren-MT apura denúncia de fraude na vacinação em VG

Uma profissional de enfermagem teria trocado a seringa com imunizante por outra vazia antes da aplicação em um homem identificado por João.

Nota à imprensa

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) teve notícia do problema relacionado à prática da imunização no município de Várzea Grande, onde, na última segunda-feira (21), uma profissional de enfermagem teria trocado a seringa com imunizante por outra vazia antes de fazer a aplicação em um homem identificado no vídeo por João. A informação chegou ao Conselho através de vídeo enviado pelas redes sociais.

Como não houve denúncia formal, o procedimento de investigação se dá de ofício. Ou seja, por dever do Coren-MT. Portanto, instruímos o processo e o encaminhamos ao setor de fiscalização para verificação prévia e identificação do/s envolvido/s, in loco, a fim da confirmação da notícia. Se confirmada, daremos início à fase de admissibilidade da denúncia, onde se analisa todas as circunstâncias apuradas a fim de verificar se cabe ou não abertura de processo ético.

Se a denúncia for admitida, passará à fase de instrução processual. Em seguida, o processo será encaminhado a um conselheiro para relatório final e depois julgado de acordo com o Código de Ética da Enfermagem.

Cuiabá, 22 de junho de 2021.

Coren-MT




  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen
Open chat
Setor Financeiro