09/10/2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Fake news sobre votação nas eleições para o plenário

E falsa notícia de que profissionais inadimplentes poderiam votar

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso alerta a todos sobre a notícia falsa de que profissionais da enfermagem inadimplentes com a anuidade de 2020 poderiam votar nas eleições para o plenário, nos dias 8 e 9 de novembro.

Esta notícia não procede e espalhá-la só vai atrapalhar o processo eleitoral. Segundo a Cartilha do Voto pela Internet, elaborada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), “ESTÁ APTO A VOTAR TODO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM DEVIDAMENTE INSCRITO E EM DIA COM SUAS ANUIDADES ATÉ O DIA 8 DE OUTUBRO DE 2020”.

Os boatos chegaram até à subseção do Coren-MT, em Sinop, onde profissionais compareceram nesta quinta-feira (8) afirmando que não pagariam a anuidade, pois isso não os impediria de votar.  Eles foram orientados pelo Coren-MT a quitar ou negociar seus débitos até ontem, ficando aptos a participar democraticamente do processo eleitoral.

Falsas notícias estão sendo divulgadas pelas redes sociais. Alertamos a todos para que sempre busquem informações nos meios oficiais de comunicação do Coren-MT e do Cofen.

No próximo dia 19 de outubro, o Cofen vai abrir também um call center para tirar dúvidas.

Saiba mais e baixe a Cartilha do Voto pela Internet: www.votaenfermagem.org.br




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117

CLIQUE AQUI