04/12/2019

POR ELEIÇÕES LIMPAS NO SINPEN-MT

Coren-MT denuncia falta de transparência

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) vem a público manifestar seu repúdio e denunciar a atual gestão do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (Sinpen) pela falta de transparência e respeito na condução do processo eleitoral para a escolha de sua diretoria.

Foi com surpresa que os Conselheiros do Coren-MT tomaram conhecimento da realização da eleição, marcada para a próxima sexta-feira (6)  sem a devida informação à categoria, desrespeitando o princípio de ampla publicidade, um dos pilares da lisura na condução do processo.

Que outro objetivo isso pode ter que não o de cercear o direito dos trabalhadores de votarem se serem votados?

A atual gestão do Sinpen se caracteriza pelos meios escusos com que dirige o sindicato, ao qual o acesso dos trabalhadores é dificultado, inclusive estando a sede fechada grande parte do tempo, conforme o conselho pôde constatar in loco.

A diretoria parece querer se “eternizar” nesta posição e minar as possibilidades de renovação.

Esta situação é especialmente preocupante diante cenário político atual do país, caracterizado pelo enfraquecimento e pela criminalização da organização sindical, progressivo ataque à legitimidade sindical e perda de direitos.

Os mais de 28 mil trabalhadores da enfermagem de Mato Grosso não podem continuar a ser representados por falsas lideranças, que os traem em nome da manutenção do poder.

O Coren-MT tomará as medidas judiciais cabíveis e estará ao lado dos trabalhadores na mobilização por eleições limpas.




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117

CLIQUE AQUI