14/03/2012

Novo Plenário do Cofen é eleito hoje

Em Assembleia dos Delegados Regionais do Sistema Cofen-Corens, reunida na sede da Autarquia, em Brasília.

Em Assembleia dos Delegados Regionais do Sistema Cofen-Corens, reunida na sede da Autarquia, em Brasília, nesta quarta-feira (14), foi eleito o novo plenário do Conselho Federal de Enfermagem para o triênio de 2012 a 2015. A chapa “Consolidar as Conquistas e Avançar”, única concorrente, foi eleita pela maioria dos delegados eleitores presentes ao receber vinte e três dos vinte e seis aptos a votarem.

Compareceram vinte e cinco delegados, com uma ausência e dois votos nulos. A nova composição do plenário do Cofen para o triênio 2012 e 2015, que passará a trabalhar a partir de 22 de abril, é composta dos seguintes membros: Antônio Marcos Freire Gomes (PA), Gelson Luiz de Albuquerque (SC), Irene do Carmo Alves Ferreira (SE), Ivete Santos Barreto (GO), Jebson Medeiros de Souza (AC), Márcia Cristina Krempel (PR), Maria do Rosário de Fátima Borges Sampaio (PI), Osvaldo Albuquerque (CE) e Sílvia Maria Neri Piedade (RO). Membros suplentes: Amaury Ângelo Gonzaga (MT), Ana Tânia Lopes Sampaio (RN), Anselmo Jackson Rodrigues de Almeida (PB), Dorisdaia Carvalho de Humerez (SP), Julita Correia Feitosa (PE), Regina Maria dos Santos (AL), Sebastião Junior Henrique Duarte (MS), Vencelau Jackson da Conceição Pantoja (AP) e Wilton José Patrício (ES).

A presidente da Associação Brasileira de Enfermagem, Ivone Cabral, a presidente da Federação Nacional de Enfermagem, Solange Caetano, e o representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde, Valteci Araújo, acompanharam como observadores a Assembleia dos Delegados.

Manoel Carlos Neri da Silva, presidente do Cofen, agradeceu aos membros dos atual plenário e destacou a união do grupo como principal fator que culminou com o registro de uma única chapa.“Todos os avanços dados no sistema é fruto da união dos membros do plenário do Cofen e da compreensão dos presidente dos Corens que apoiaram e ajudaram a consolidar as mudanças efetivadas. Essa eleição conclui um processo de transição e cria novas bases para que possamos avançar ainda mais em prol da enfermagem brasileira. Compartilhamos com todos os resultados positivos do trabalho. Construímos uma instituição republicada e democrática”, frisou Neri.

 


Fonte: Coren/MT



  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen
Open chat
Setor Financeiro