- Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso - http://mt.corens.portalcofen.gov.br -

Novo Plenário toma posse e já comanda o COREN

O Plenário eleito em 2011 para gerir o COREN/MT, com 72% dos votos válidos, assumiu a gestão do Conselho em 02 de janeiro e está com todo gás, rastreando as demandas, atendendo as prioridades e elaborando planos para o triênio de 2012 a 2014.

O novo grupo foi solenemente empossado, no último dia 12, pelo presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Dr. Manoel Carlos Neri da Silva, em cerimônia em que estiveram presentes profissionais de enfermagem, representantes de instituições de saúde e de ensino, estudantes, representantes de entidades ligadas à saúde e à enfermagem, ex-conselheiros do COREN/MT, políticos e outros que pretendem contribuir para a melhoria do COREN e da enfermagem mato-grossense nesta nova fase.

A cerimônia foi simples e simbólica. Buscou apresentar os conselheiros empossados à comunidade de enfermagem e fortalecer as parcerias previamente firmadas entre o novo grupo e os representantes da sociedade civil organizada, especialmente com o COFEN.

O novo presidente do COREN/MT, Eleonor Raimundo da Silva, agradeceu todo o apoio que vem recebendo, principalmente do COFEN, e aproveitou para solicitar nova parceria a fim de reformar e adequar o prédio, adquirido na gestão anterior, para abrigar a nova sede do Regional e permitir um espaço mais adequado para atendimento dos inscritos.

O presidente do COFEN colocou-se à disposição para avaliar o pedido e atender as necessidades conforme possibilidades.

Visita à Sede

Aproveitando a estadia em Cuiabá, Dr. Manoel Neri visitou as propriedades do COREN e avaliou que o prédio adquirido, com recursos do COFEN, irá abrigar bem a categoria, depois das reformas necessárias, reafirmando a parceria estabelecida com o Regional.

O presidente do COREN, Dr. Eleonor, ainda informou os planos que a atual gestão tem com a utilização do COREN Móvel no atendimento aos profissionais de enfermagem e comunidade em geral, percorrendo as diversas cidades do interior do estado.