08/06/2021

Número de atendimentos no bimestre chega a 7.224

Entre as atividades, atendimentos presenciais, online, inscrições, procedimentos éticos e ações de fiscalização nas unidades de saúde.

O Coren-MT continua trabalhando para ampliar o atendimento aos seus inscritos. Mesmo diante da pandemia que obrigou a autarquia a optar por agendamento e privilegiar os serviços on-line, chegamos à marca de 7.224 procedimentos, entre atendimentos presenciais, online, inscrições, procedimentos éticos e ações de fiscalização nos últimos dois meses.

Ao todo foram 1.540 atendimento presenciais entre abril e maio e 4.955 através de meios eletrônicos, como e-mail, telefone, WhatssApp e serviços online disponibilizados no site do Coren-MT.

Entre as atividades, 525 novas inscrições e 198 serviços de fiscalização nas unidades de saúde espalhadas pelo estado. Também abrimos 6 procedimentos éticos para garantir a boa conduta da nossa profissão.

Ainda no mês de maio, realizamos em parceria com a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-MT), a 3ª Semana Integrada da Enfermagem, um ciclo de palestras e rodas de conversa, de 12 a 20 de maio. Foram oito dias de reflexão sobre os principais temas que envolvem o dia a dia dos profissionais da enfermagem onde trocamos experiências e conhecimentos que certamente vão nos ajudar no enfrentamento das demandas da profissão, principalmente diante da pandemia da covid-19.

Vale ressaltar que abrimos Semana da Enfermagem  com um grande ato em defesa do PL 2564/2020, na manhã do dia 12 de maio (Dia do Enfermeiro), em frente à Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Trabalhadores e representantes classistas cobraram dos deputados estaduais apoio a este importante projeto de lei que trata da criação do piso salarial da categoria e da regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas semanais.

“Queremos estar cada vez mais perto de todas e todos os nossos inscritos e não vamos medir esforços para isso. Contem com a gente, contamos com vocês!”, disse a diretora do departamento de Gestão do Exercício Profissional, Flaviana Pinheiro.

Robson Fraga / Assessoria de Comunicação




  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen
Open chat
Setor Financeiro