26/07/2021

Parceria Cofen/Capes pode abrir mais 500 vagas de mestrado

O Cofen faz o aporte financeiro do programa que é voltado para profissionais que atuam no SUS e de instituições conveniadas.

A Comissão do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu, do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), se reuniu em Brasília, do dia 20 a 22 de julho, com representantes da Coordenação de Programas de Indução e Inovação (CII) da CAPES para discutir a ampliação do programa de mestrado profissional de Enfermagem do Brasil. A intenção é abrir mais 500 vagas em Acordo de Cooperação Técnica.

“Existe uma demanda real dos profissionais que estão no mercado de trabalho por programas de pós-graduação. A oferta de novas vagas potencializa esse projeto que tem possibilitado a formação de enfermeiros altamente especializados”, explica Neyson Freire, fiscal do Acordo Cofen/CAPES.

O terceiro e último edital de seleção Capes Cofen 08/2021 permanece aberto e oferta 180 vagas, sendo 140 na modalidade “turma sede” e 40 “turma fora de sede”, completando as vagas que visam a formação de 500 mestres em cinco anos. Inscreva-se!

“Nosso objetivo é dar continuidade ao Mestrado Profissional Cofen-CAPEs (Profen), ampliando a oferta de vagas com a inclusão de novos eixos temáticos, visando a formação de enfermeiros mestres para a melhoria da assistência de Enfermagem, afirma a presidente do Cofen, Betânia Santos.

O Cofen apoia financeiramente o programa que é voltado para profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) e instituições conveniadas.

“Uma boa formação é essencial para a qualidade da assistência de Enfermagem. A amplificação do maior programa de mestrado profissional do país é um orgulho para o Sistema Cofen/Conselhos Regionais”, declarou Mirna Frota, coordenadora da comissão.

Leia Mais

Cofen-Capes lançam edital para mestrado em Enfermagem

 

Robson Fraga – Ascom/Coren-MT




  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen
Open chat
Setor Financeiro