21/02/2020

Participe da pesquisa “Enfermagem na Atenção Primária à Saúde”

Câmara Técnica de Atenção Primária à Saúde convida

A Câmara Técnica de Atenção Primária à Saúde do Coren-MT (CTAPS) convida os profissionais de enfermagem de Mato Grosso para participar da pesquisa “Práticas de Enfermagem no contexto da Atenção Primária à Saúde”.

A pesquisa tem o objetivo de compreender as práticas e traçar um perfil dos profissionais que atuam na APS, os quais prestam cuidado individual, familiar e comunitário, colaborando para bons resultados do sistema de saúde.

O levantamento é feito pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Universidade de Brasília (UnB), em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass); o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems); a Associação Brasileira de Enfermagem de Família e Comunidade (Abefaco); e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS).

“É uma pesquisa muito importante, que vai contribuir para a regulamentação das práticas de enfermagem e também para a criação de políticas públicas de saúde”, explicou uma das integrantes da CTAPS, a enfermeira Ana Carolina Haddad Camargo.

O questionário da pesquisa pode ser acessado no link https://questionarios.unb.br/index.php/318638?lang=pt-BR e nos sites do Cofen (cofen.gov.br), da Ecos/UnB (ecos.unb.br) e da Abefaco (abefaco.org.br). Participe!

Confira o vídeo

 




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117