Pesquisa investiga prática da punção venosa periférica em crianças e adultos
Está aberta para participação dos profissionais da enfermagem a pesquisa “Panorama nacional da prática de punção venosa periférica realizada em crianças e adultos”, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). O estudo é coordenado pela doutoranda Bianka Sousa Martins Silva, e visa identificar a prática de enfermagem relacionada à punção venosa periférica (PVP) realizada em crianças e adultos no Brasil. Os interessados em colaborar com a pesquisa precisam preencher um formulário online, para acessar, clique aqui.
Para participar o profissional precisa estar devidamente inscrito no Conselho Regional de Enfermagem do seu estado e atuar serviços de saúde público e/ou privado nas cinco macrorregiões do Brasil. Além disso, também há necessidade dos profissionais estarem ligados diretamente aos cuidados dos paciente submetidos a punção venosa periférica. A estimativa é de que a pesquisa conte com 10 mil participantes.
O objetivo do estudo é ter o conhecimento dos fatores associados à ocorrência do insucesso da PVP em crianças e adultos, como a presença de hematoma, transfixação do vaso e punção ineficaz. Dessa forma, o resultado da pesquisa possibilitará o planejamento de intervenções mais adequadas e a promoção de bem estar dos pacientes que precisam de terapia intravenosa.
Contribua com a pesquisa clicando aqui.
Fonte: Ascom Coren-MT
Veja Mais
- 06/07/2022 10:29
PEC 11/22 do piso da Enfermagem deve ser votada nesta quinta na comissão especial - 05/07/2022 09:14
Albert Einstein realiza Simpósio Internacional de Pacientes Graves - 01/07/2022 15:08
12º SEMAD mostrou força dos Conselhos de Enfermagem na gestão pública - 29/06/2022 14:23
Pesquisa revela práticas da Enfermagem na Atenção Primária - 29/06/2022 14:19
Coren realiza Semana da Conciliação de 4 a 8 de julho