17/11/2021

Pesquisa mapeia dificuldades na gestão de vacinas para auxiliar enfermeiros; saiba como participar

O Grupo de Pesquisas em Tecnologia, Gestão, Educação e Segurança

O Grupo de Pesquisas em Tecnologia, Gestão, Educação e Segurança no Trabalho (TeGEST), vinculado à Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), abriu uma pesquisa direcionada aos profissionais da enfermagem que atuam na gestão das vacinas no Brasil. Os resultados da pesquisa devem auxiliar na construção de um aplicativo móvel pensando para facilitar a dinâmica de trabalho destes profissionais. A plataforma ainda está em fase de prototipação, mas os profissionais podem colaborar respondendo o questionário online, disponível até o dia 30 de novembro.

Foto: Divulgação

De acordo com o TeGEST, a baixa adesão dos trabalhadores em dar continuidade ao esquema vacinal, estabelecido pelo Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), é um dos motivos para a criação do aplicativo. A ferramenta visa auxiliar os Enfermeiros de Trabalho na gestão e controle das vacinas ocupacionais, regulamentadas pela NR32 (Norma Regulamentadora nº 32), que diz respeito à saúde e segurança dos profissionais de saúde.

O questionário possui perguntas dissertativas e de múltipla escolha, pensadas para identificar as dificuldades, facilidades e necessidades do processo de gerenciamento de vacinas ocupacionais. Ainda segundo o grupo, a participação dos Enfermeiros do Trabalho nessa pesquisa é essencial para o desenvolvimento de um aplicativo que atenda as principais demandas e necessidades da classe.

Disponível virtualmente, o questionário pode ser respondido por meio da plataforma Google Docs. Para acessar, clique aqui.

Fonte: Ascom / Coren-MT




  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen