10/06/2014

Presidente da Câmara se compromete a colocar o PL das 30h em pauta

Henrique Alves propôs criar um grupo de trabalho, durante 15 dias, para tentar um consenso entre todas as áreas antes da votação do Projeto

A manhã da última quarta-feira (4) foi de mais avanços em torno da regulamentação da jornada de trabalho da Enfermagem em 30 horas semanais. Em reunião em sua casa funcional, em Brasília, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, recebeu os setores privado e filantrópico, líderes dos partidos e do governo para dialogarem com representantes do Conselho Federal de Enfermagem e de diversas entidades representativas pertencentes ao Fórum 30h também presentes no encontro.

Na ocasião, representantes da categoria argumentaram todos os pontos positivos para que a matéria seja colocada em pauta e votada. “A Enfermagem não pode mais esperar”, foi uma das falas de diversos deles.

Henrique Alves concordou com os motivos expostos e propôs criar um grupo de trabalho, durante 15 dias, para tentar um consenso entre todas as áreas antes de o Projeto ser votado. Há uma intenção de que um acordo seja firmado, embora ainda haja discussões a respeito.

O deputado líder do Partido Social Cristão (PSC), André Moura, defendeu as causas da Enfermagem: “Hoje, a expectativa dos quase 2 milhões de profissionais é de que o projeto seja votado”. Ainda questionou o presidente acerca do posicionamento da Câmara caso não houvesse acordo. “Mesmo que não tenha acordo, o PL 2295/00 entrará na pauta”, garantiu Henrique Alves.


Fonte: Cofen



  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117