10/12/2019

Presidente do Cofen recebe medalha de Honra ao Mérito Irmã Dulce

Homenagem agraciou profissionais com trajetória profissional relevante em prol da Enfermagem

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, recebeu, nesta segunda-feira (9), Medalha de Honra ao Mérito Irmã Dulce, entregue pelo conselheiro federal Gilvan Brolini, que representou Neri no 5° Congresso Brasileiro de Especialidades de Enfermagem (CBEE), onde a homenagem foi prestada.

Em sua primeira edição, o prêmio foi entregue à Manoel Neri pelo trabalho que dedica à Enfermagem e por ressignificar a Enfermagem Brasileira, agregando poder aos profissionais de Enfermagem em seus períodos de gestão à frente do Cofen.

Medalha de honra ao mérito Irmã Dulce

Concedida pelo presidente da CBEE, Gilmar Júnior, a homenagem é dedicada a um profissional de Enfermagem que possui em sua trajetória profissional, relevantes préstimos a Enfermagem e sobretudo à saúde do povo do Brasil. Para Gilmar, o presidente do Cofen fortalece a legislação da categoria e garante uma assistência mais segura à população brasileira de todas as classes sociais.

Todo esse histórico de comprometimento e cuidado com as pessoas foi a inspiração para a premiação oferecida pela Faculdade IDE, a Medalha de Honra ao Mérito Irmã Dulce, entregue uma vez ao ano, durante as cerimônias do Congresso Brasileiro de Especialidades de Enfermagem.

Fonte: Ascom – Cofen




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117

Profissionais de saúde que realizam procedimentos geradores de aerossóis como, por exemplo: intubação ou aspiração traqueal, ventilação mecânica invasiva e não invasiva, ressuscitação cardiopulmonar, ventilação manual antes da intubação, coletas de amostras nasotraqueais, DEVEM utilizar a MÁSCARA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA (RESPIRADOR PARTICULADO – N95 OU EQUIVALENTE) e GORRO OU TOUCA, juntamente com óculos ou protetor facial, avental ou capote e luvas.