04/01/2022

Presidente do Coren-MT encontra deputado Carlos Bezerra e garante apoio ao PL do Piso

Durante a reunião o parlamentar demonstrou sensibilidade ao tema e assegurou o voto favorável ao PL 2564/2020.

Nesta segunda-feira (3) o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), Dr. Antônio César Ribeiro, se encontrou com o Deputado Federal Carlos Bezerra (MDB-MT). Entre as pautas do encontro estava o pedido de apoio ao PL 2564/2020, que estabelece o Piso Salarial Nacional da Enfermagem. De pronto, o parlamentar garantiu apoio ao projeto, demonstrando sua reconhecida sensibilidade em matérias relacionadas ao trabalho e aos trabalhadores. 

Foto: Coren-MT

Além do presidente, também participou do encontro a Enfermeira Iracema Paulino de Alencar, que colaborou com o diálogo sobre a valorização dos profissionais. Ainda na reunião, Bezerra reconheceu a importância do trabalho da Enfermagem, principalmente no contexto de combate a Covid-19. 

O parlamentar relatou ainda que compreende e está sempre atento ao anseio dos mais de 34 mil profissionais da enfermagem que atuam em Mato Grosso atualmente. De acordo com o presidente do Coren-MT, o encontro foi proveitoso e reafirmou uma posição positiva para que o PL seja aprovado com amplo apoio da bancada mato-grossense na Câmara.  

“O deputado nos recebeu muito bem, ouviu atentamente nosso pedido e de pronto assegurou que apoiará o Projeto do Piso Salarial para Enfermagem brasileira. Durante todo o nosso diálogo percebemos que ele segue atento aos anseios dos profissionais e também de toda classe trabalhadora”, afirmou Antônio César. 

Nos próximos meses novos encontros devem ser realizados com o objetivo de sensibilizar os parlamentares sobre a importância de votar favorável ao PL do Piso. Até o momento três, dos oito deputados mato-grossenses, demonstraram apoio público ao projeto, são eles: Dr. Leonardo (Solidariedade), Rosa Neide (PT-MT) e Carlos Bezerra (MDB-MT). 

Andamento do PL 

Atualmente o projeto está aguardando tramitação dentro da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). Até o momento já foi criado um grupo de trabalho para avaliar o impacto financeiro da medida e também foi designado um relator dentro da CTASP, sendo o Deputado Federal Mauro Nazif (PSB-RO). 

Ainda não há uma data exata para a realização da audiência pública para debater o texto na Comissão. É importante frisar que após tramitar pelas quatro principais Comissões, o PL ainda precisa ser pautado pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Só após entrar na Ordem do Dia da Casa é que o PL será apreciado pelos Deputados Federais.

Enquanto aguarda inclusão na pauta da Câmara, foi aberto no site da Casa Legislativa uma enquete para avaliar a aceitação da população ao projeto. Até a manhã desta terça-feira (4) a plataforma já contabilizava mais de 27 mil votos favoráveis ao texto. Para participar da enquete, clique aqui

Fonte: Ascom / Coren-MT




  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen
Open chat
Setor Financeiro