02/10/2012

Presidentes do Sistema participam de treinamento para atender a imprensa

Objetivo do evento foi preparar os conselheiros para fornecerem à imprensa informações precisas, com presteza e que protejam a imagem da profissão

Objetivo do evento foi preparar os conselheiros para fornecerem à imprensa informações precisas, com presteza e que protejam a imagem da profissão

O presidente do Coren/MT, Eleonor Raimundo da Silva, presidentes de outros conselhos regionais e conselheiros do Cofen participaram no último fim de semana, em Padre Bernardo (GO – 120km do DF) do I Seminário de Media Training, promovido pelo Cofen, com o objetivo de orientar acerca das especificidades no atendimento da imprensa.

Afinal, os conselhos são órgãos públicos e devem atender com celeridade e transparência a imprensa – porta-voz da sociedade, e muitos tem dificuldades pessoais em conceder entrevistas.

Além disso, tal curso é importante para que os presidentes saibam como ganhar espaço na mídia para bem divulgar a enfermagem e defender bandeiras da classe.

O curso foi importante, também, para o Cofen detectar quais assuntos os conselhos regionais têm mais dificuldade em responder, a exemplo do Ato Médico, do aumento da oferta de cursos de Enfermagem, de erros de enfermagem, da recente cassação do ex-presidente do Conselho Federal, Gilberto Linhares, entre outros. A partir de então, serão discutidos os temas polêmicos entre os presidentes do Sistema, adotados discursos institucionais e todos os conselhos passarão a falar em consonância.

 


Fonte: Coren/MT



  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117