- Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso - http://mt.corens.portalcofen.gov.br -

Rondonópolis cria 3º turno para atender pacientes de covid

A Prefeitura de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) criou o 3º turno da saúde em uma unidade para atender apenas os pacientes com suspeita de covid-19. Desde segunda-feira (23), o Posto de Saúde da Família (PSF) Parque das Rosas e Margaridas começa o atendimento especial às 18 horas.

O atendimento na unidade sentinela, específico para pessoas com sintomas de covid-19, já ocorre das 7 às 17 horas. A ideia com a extensão do horário e dar mais oportunidades para que os moradores possam ser atendidos, já que o expediente irá até a meia-noite.

As unidades do projeto Sentinela foram criadas para atender exclusivamente os pacientes com sintomas ou em tratamento de covid-19 e que não apresentam quadros graves com necessidade de internação. Consultas e exames estão disponíveis em todas as unidades Sentinela que funcionam atualmente na Policlínica Itamaraty e nos PSFs Parque das Rosas e Margarida, Cidade de Deus, Vila Olinda e Vila Rica.

A prefeitura orienta que pessoas que apresentem sintomas graves de Covid-19 se dirijam para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), já aqueles com sintomas leves, devem procurar uma das unidades Sentinela.

Fonte: Site GazetaDigital