19/12/2019

Santa Casa de Roo recebe visita do PNQ/Cofen

Poderá ser a primeira instituição filantrópica do país a receber a certificação

A Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis poderá ser a primeira instituição filantrópica do país a receber a certificação do Programa Nacional da Qualidade do Conselho Federal de Enfermagem (PNQ/Cofen).

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), Antônio César Ribeiro, acompanhou nesta quinta-feira (19) a visita à unidade feita pelas representantes da Comissão Nacional de Qualidade do Cofen (CNQ), Tânia Ortega, Maria Zilda Uchôa e Irene Ferreira.

O PNQ avalia as dimensões “Ações gerenciais sistêmicas”, “Estrutura organizacional”, “Aspectos operacionais”, “Infraestrutura”, “Gestão de pessoas” e “Responsabilidade social”. Além de certificar a unidade, o selo é estendido também aos profissionais de enfermagem, uma iniciativa inédita entre os programas de certificação existentes.

Fundada em 1971, a Santa Casa de Rondonópolis é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que presta serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS). Oferece cerca de 20 especialidades, entre elas a dermatologia e a ginecologia, além de realizar diversos tipos de cirurgias, entre elas a cardíaca, a plástica e a oncológica.

A unidade oferece atendimento adulto e  infantil, incluindo infraestrutura para cirurgia pediátrica. O espaço conta também com unidades de tratamento intensivo, incluindo Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, e serviços de Diagnóstico, como a tomografia.

Participaram da visita a conselheira secretária do Coren-MT, Lígia Arfeli, e o conselheiro tesoureiro, Rodrigo Machado.

Sobre o PNQ

O Programa Nacional da Qualidade é uma certificação do Cofen às boas práticas, à inovação na gestão e na qualidade de ensino, estendido tanto a instituições de saúde quanto de educação superior.

Certifica também profissionais de enfermagem e docentes, em prol da valorização da saúde no Brasil. Saiba mais sobre o PNQ.

 

 




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117

O Coren-MT informa que a subseção de Tangará da Serra não terá  atendimento ao público a partir desta sexta-feira (21), retornando ao normal no dia 02 de março (segunda-feira). Confira mais informações em nosso site, clicando aqui