11/02/2019

Saúde mental dos profissionais de Enfermagem é destaque de boletim

Sobrecarga e violência afetam saúde

Quem cuida dos cuidadores? Neste janeiro branco, o boletim “A gente ama Enfermagem” nos convida a refletir sobre o bem-estar psíquico dos profissionais. Saúde Mental também é tema de nova resolução, que aprova a norma técnica para atuação da equipe de Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria.

Em tempos de polarização, buscamos trabalhar de maneira equilibrada, em diálogo com as entidades governamentais e profissionais, para evitar retrocessos e promover avanços no Sistema Único de Saúde (SUS) e, especialmente, na assistência de Enfermagem. Acompanhe, nesta edição, notícias destes diálogos com o Executivo e Congresso, da Anvisa, da Saúde Pública e todos os acontecimentos que têm impacto no exercício profissional.

Sobrecarga e violência afetam Saúde Mental dos Profissionais de Enfermagem

Na linha de frente do atendimento, os profissionais de Enfermagem enfrentam situações de estresse. Apenas 29% dos profissionais de Enfermagem se sentem seguros em seus ambientes de trabalho. A pressão e a sobrecarga, com jornada exaustiva, voltaram à discussão nacional com casos recentes de suicídio de profissionais.

O cansaço exagerado, pensamentos autodestrutivos, tristeza e ansiedade são sinais de alerta para a busca de auxílio. Um gesto de cuidado pode fazer a diferença. Neste Janeiro Branco, mês de promoção da Saúde Mental, o Cofen apoiou iniciativas como o Dia Nacional de Lutas em Defesa da Vida.

Confira o boletim completo em: https://bit.ly/2GlRKrW




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117