13/04/2018

Secretaria de Saúde de Cuiabá busca 6 mil pacientes acima de 55 anos para participar da Caravana da Transformação

Pessoas acima de 55 anos, que desejam participar da 13ª

Pessoas acima de 55 anos, que desejam participar da 13ª edição da Caravana da Transformação, devem procurar qualquer unidade de saúde de Cuiabá no máximo até sábado (14), às 12h para realizar o cadastramento e regulação no Sistema Único de Saúde (SUS). A Caravana acontecerá na Capital, de 16 de abril a 10 de maio e ofertará 35 mil atendimentos entre consultas, exames, cirurgias de catarata, pterígio e yag laser, além de serviços de cidadania. Deste total, 10 mil serão destinados aos pacientes de Cuiabá e os demais aos municípios da baixada cuiabana.

A triagem oficial para inclusão e cadastramento dos pacientes de Cuiabá iniciou no dia 26 de março. Entretanto, de acordo com o secretário adjunto de Assistência em Saúde, Milton Corrêa da Costa Neto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda possui cerca de seis mil vagas para as especialidades que serão oferecidas. “Desenvolvemos 10 pontos estratégicos e de fácil acesso, incluindo a zona rural e fizemos chamamentos midiáticos com o apoio de canais de tv e rádios. Entretanto, embora os esforços das equipes de saúde, a população não se atentou aos prazos e ainda há muitas vagas para serem preenchidas”, frisou.

Frente ao número expressivo de vagas, o secretário adjunto iniciou na última semana, uma força-tarefa junto às equipes de saúde. Além da prorrogação do prazo que terminaria nesta quinta-feira (12/04), para o próximo sábado (14/04), todas as unidades da Atenção Básica, que são os Postos de Saúde, PSF e UBS e da Secundária – Policlínicas e UPAS (Unidades de Pronto Atendimento 24 horas) – foram capacitadas para acolher, cadastrar e regular os pacientes aptos a participar do evento.

“Compreendemos a importância dessa ação para os cuiabanos. Por isso, para facilitar o acesso aos que deixaram para se cadastrar na última hora, capacitamos mais equipes e inserimos pontos de cadastramento em todas as unidades de saúde de Cuiabá da Atenção Primária, além das UPAS e Policlínicas. Basta ir a qualquer um desses postos munido de documentos pessoais, RG e CPF, comprovante de endereço e cartão do SUS para fazer parte dos 10 mil pacientes que receberão os serviços. Vale ressaltar que a regulação só acontecerá até sábado ao meio dia”, finalizou Milton Corrêa.


Fonte: Ascom - SMS



  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117