História: SEJA UM ANJO: Anjos da Enfermagem MT estão selecionando novos acadêmicos voluntários
O Coren Mato Grosso está abrindo novo período de seleção de acadêmicos de enfermagem voluntários para atuar nos Anjos da Enfermagem – Núcleo Mato Grosso no ano de 2015, após parceria renovada entre o Conselho e a Unic.
Dessa forma, estudantes de enfermagem da Universidade de Cuiabá (Unic) estão sendo convidados a participar do Programa Anjos de Enfermagem em Mato Grosso. O projeto voluntário visa promover a educação em saúde através do lúdico, atendendo crianças em tratamento.
Os acadêmicos de enfermagem interessados devem se inscrever para a seleção de voluntários entre os dias 02 e 11 de março, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Laboratório de Enfermagem da Unic, campus Beira Rio, com a coordenadora local, professora Maria Sônia. A seleção será nos dias 18 a 20 de março, nos mesmos horários e local.
Serão selecionados 16 voluntários, sendo oito efetivos e oito suplentes, para desenvolverem atividades lúdicas com as crianças internadas na ala pediátrica do HGU, por um ano. A dedicação é de 10 horas semanais e os estudantes serão acompanhados por um coordenador local. A atividade, mesmo voluntária, tem status de estágio curricular.
Poderão concorrer às vagas acadêmicos de enfermagem regularmente matriculados na Unic, com mais de 18 anos, residentes no município da concorrência e que não estejam participando de nenhum outro projeto de extensão.
Em anexo, o Edital de Seleção elaborado pelo Instituto Anjos da Enfermagem.
Sobre o Programa Anjos da Enfermagem
O programa busca educar as crianças hospitalizadas através do lúdico e minimizar, por meio do carinho e da alegria, a dor que passam, especialmente os pequenos com câncer.
Para tanto, há uma estrutura da qual participam o Instituto, na condução do programa; o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, como apoiador; universidades parceiras, no acompanhamento dos voluntários; e acadêmicos de enfermagem, que são os voluntários, quem está diretamente em contato com os atendidos.
Hoje, o programa tem um vasto leque de atividades, que inclui, além de brincar com crianças hospitalizadas, campanhas de higiene, de vacinação, visitas a outras entidades de atendimento infantil, etc.
Os voluntários desenvolvem a atividade por um ano e, a cada novo período, outros acadêmicos são convidados a desenvolver o projeto.
Veja Mais
- 23/11/2023 16:11
Nota de repúdio contra Seletivo Público da prefeitura de Matupá-MT - 23/11/2023 15:41
Justiça suspende autorização, reconhecimento e renovação de cursos de graduação EaD em Enfermagem - 17/11/2023 09:35
Depois de ficar doente, enfermeira vende único bem para abrir empresa - 14/11/2023 12:35
É um momento histórico”, comemora professora do primeiro curso de enfermagem indígena de MT e do Brasil - 13/11/2023 16:39
Clube de Benefícios do Coren-MT – Decisão 147/2023