08/05/2013

Semana de Enfermagem do Coren/MT começa HOJE em Sinop

A programação da 1ª Semana Descentralizada de Enfermagem de Mato Grosso começa esta noite (08) em Sinop, com abertura solene e palestra magna.

programacao-sinop

A 1ª Semana Descentralizada de Enfermagem de Mato Grosso, promovida pelo Coren/MT e parceiros, começa hoje (08) em Sinop, com abertura solene e palestra magna sobre “Enfermagem e Liderança”, com a mestra em Enfermagem, Helga Yuri Doi.

O evento é gratuito, voltado para profissionais e estudantes de enfermagem e ocorrerá simultaneamente em seis municípios do Estado, sempre com duas noites de palestras. Em Sinop, a programação será aberta hoje (08), das 19h às 22h) e prossegue amanhã (09), no mesmo horário, sempre no auditório do novo prédio da Câmara Municipal de Sinop.

A 1ª Semana Descentralizada de Enfermagem de Mato Grosso está sendo realizada para marcar a Semana de Enfermagem, comemorada entre os dias 12 de maio (Dia Mundial do Enfermeiro) e 20 de maio (Dia Nacional do Auxiliar e do Técnico de Enfermagem).

O tema geral é “Discutindo a Enfermagem em suas diversas dimensões” e, em Sinop, além da palestra do primeiro dia já citada, haverá duas palestras no segundo dia: “Sistematização da Assistência de Enfermagem”, com a professora Sonia Vivian de Jezus; e “Assistência de Enfermagem a pacientes críticos e suas implicações para o cuidado”, com a professora Luciene Mantovani Silva Andrade. Ambas as palestrantes são enfermeiras, mestras em Educação e lecionam na graduação de Enfermagem da UFMT – campus Sinop.

As inscrições prévias estão abertas, podem ser feitas neste link, e se encerram às 16 horas de hoje. Após este horário, inscrições serão aceitas apenas no local do evento, às 19 horas. Mas, atenção, estão sendo oferecidas apenas 200 vagas.

A abertura solene contará com a presença do presidente do Coren/MT, Eleonor Raimundo da Silva, com conselheiro federal Amaury Ângelo Gonzaga e com representantes do Ensino em Enfermagem, dos profissionais e dos estudantes.

Após Sinop, haverá duas noites de palestras, no mesmo formato, mas sobre outros sub-temas em Rondonópolis (13 e 14/05), Cuiabá (14 e 15/05), Tangará da Serra (15 e 16/05), Cáceres (20 e 21/05) e Barra do Garças (23 e 24/05). A medida que o evento vai sendo realizado em cada município, a programação específica será divulgada, a exemplo da Semana de Sinop. Os sub-temas foram escolhidos de acordo com a demanda de aprimoramento de cada cidade. Mais informações, neste link.

Além de inscrições para a Semana em Sinop, estão abertas o cadastro para o evento nos outros municípios. É importante garantir a vaga o quanto antes, pois, serão encerradas inscrições prévias nas cidades que já tiverem o número de vagas preenchido. Apesar de faltar vários dias, já percebemos que em Tangará da Serra e em Cáceres já foram preenchidas as vagas quase que totalmente.

O evento é realizado pelo Coren/MT, em parceria com várias instituições locais, e tem o patrocínio do Conselho Federal de Enfermagem.

Profissionais e estudantes de Sinop, inscrevam-se e divulguem para seus colegas. Compartilhe nas redes sociais, envie a imagem por e-mail… O objetivo é que o maior número de pessoas possam se aprimorar e comemorar a Semana de Enfermagem.

Informações sobre o evento em Sinop, pelo telefone da subseção do Coren/MT: (66) 3532-4508.


Fonte: Coren/MT



  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen
Open chat
Setor Financeiro