08/06/2018

Seminário vai debater saúde mental no Sistema Penitenciário

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh)

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ) promovem nos dias 28 e 29 de junho um seminário sobre saúde mental no Sistema Penitenciário de Mato Grosso. A proposta do evento é promover um debate sobre o tema, discutir as dificuldades e possíveis caminhos para o avanço das políticas públicas regionais envolvendo diversos setores.

Foram disponibilizadas 200 vagas. Os interessados em participar do seminário podem se inscrever gratuitamente até o dia do evento, desde que ainda haja vaga. O evento será realizado no Auditório do Plenário Gervásio Leite do TJ, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

Podem participar da programação profissional da área da saúde, do sistema penitenciário, juízes, promotores, assessores e defensores criminais das comarcas do estado e estudantes de áreas afins. O seminário tem apoio da Secretaria de Estado de Saúde (Ses), Fundação Nova Chance (Funac) e do Conselho Regional de Psicologia de MT (CRP 18ª região).

“Pretendemos apresentar um panorama da saúde mental do sistema penitenciário; aproximar o judiciário e os diretores das unidades prisionais para atendimento na rede em saúde mental na capital e nos municípios do interior; e alinhar as ações de trabalho para atender, de forma mais eficaz, as pessoas privadas de liberdade com suspeita de transtorno mental”, explica o diretor de Saúde do Sistema Penitenciário de MT, Hozano Delgado.




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117