10/07/2018

Seminário Virtual ‘A determinação social das arboviroses: vigilância em saúde e ações territorializadas’

O evento ocorrerá no dia 12 de julho de 2018

Diante das mudanças climáticas, dos processos de globalização, dos fluxos migratórios internacionais, dos processos de urbanização, do aparecimento e propagação de sucessivas doenças emergentes e reemergentes em nível global, os estados e organismos internacionais enfrentam situações de saúde complexas, que exigem capacidade de resposta institucional, tecnológica, gerencial, formativa e de mobilização social cada vez maior. Em 2015, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional, em decorrência da dispersão do vírus Zika e de suas consequências com a transmissão autóctone em 24 países nas Américas. Esta epidemia tem potencial para se transformar em tragédia nos países em que as condições socioambientais e sanitárias são favoráveis à disseminação da doença e em regiões onde predominam situações de extrema desigualdade social e condições de vida precárias.

Para ampliar a discussão sobre esse tema, a Rede Internacional de Educação Técnicos de Saúde (RETS), juntamente com a Rede de Institutos Nacionais de Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (RINSP) está promovendo mais um de seus Seminários Virtuais. O evento ocorrerá no dia 12 de julho de 2018, às 9h30 (horário de Brasília), no Salão Internacional da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz), com transmissão ao vivo pelo endereço: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/epsjv-fiocruz.

Saiba mais em: https://www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br/semin%C3%A1rio-virtual-%E2%80%98-determina%C3%A7%C3%A3o-social-das-arboviroses-vigil%C3%A2ncia-em-sa%C3%BAde-e-a%C3%A7%C3%B5es




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117