14/05/2019

SES realizará evento em comemoração ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano

São parceiros Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, Centro de Referência Estadual de Banco de Leite Humano do Hospital

O Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado em 19 de maio, contará com uma programação especial organizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). O evento conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, do Centro de Referência Estadual de Banco de Leite Humano do Hospital Geral, do banco de coleta de leite humano do Hospital Universitário Júlio Muller e dos postos de coleta do Hospital Santa Helena e do Hospital Infantil e Maternidade Femina.

A iniciativa tem como objetivo alertar à sociedade para a importância da proteção e da promoção do aleitamento materno por meio da doação de leite humano; um gesto simples, precioso e sem custo algum.

“A meta dos organizadores é estimular a doação de leite materno; promover debates sobre a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano e divulgar os bancos de leite humano no Estado de Mato Grosso”, destacou Janaína Vasconcellos, servidora da Equipe de Promoção do Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável (Epamacs) da SES-MT.

Os organizadores prepararam uma programação, que é aberta à população, e ocorrerá no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. A partir das 8h, o evento englobará uma apresentação cultural do Coral do Tribunal de Contas do Estado (TCE); o ato de amamentar em público (popularmente conhecido como “mamaço”); a realização de atividades lúdicas como pintura e dança circular; a distribuição de lanche e a orientação sobre aleitamento e doação de leite humano.

Para mais informação sobre o evento, entre em contato com a Superintendência de Atenção à Saúde da SES-MT pelo número: (65) 3613-5415.




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117