Setor de inscrição e registro finaliza capacitação – Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso
10/08/2018

Setor de inscrição e registro finaliza capacitação

Importância do estudo da legislação vigente foi um dos temas

Servidores da área de atendimento, inscrição e registro do Coren Mato Grosso finalizaram nesta  quinta-feira (9) as atividades de acompanhamento e orientação com a chefe do Setor de Registro e Cadastro do Cofen, Nilza Félix, que esteve esta semana analisando a rotina dos setores e avaliando os trabalhos juntamente com os funcionários.

A ação foi acompanhada pela representante do Departamento de Registro e Cadastro do Coren Mato Grosso, Lucimar Coelho,  e finalizada com uma palestra, onde Nilza Félix abordou as questões referentes a cadastro e registro presentes na legislação da área da enfermagem.

Ela salientou a importância do estudo da legislação vigente, citando, entre outras, a lei 7.498/86, que trata das competências do Cofen e dos Corens, e a Resolução Cofen 460/2014, com normas e padrões para a fabricação,

expedição, utilização e controle das carteiras de identidade profissional. Ela falou sobre a importância da atualização constante dos conhecimentos por parte dos profissionais com referência à legislação mais recente, citando a Resolução 580/2018, que atualiza o Manual de Procedimentos Administrativos para registro e inscrição.

Entre outras, ela detalhou tópicos das resoluções do Cofen 560/2007 e 580/2018, que tratam da atividade de cadastro e registro, e falou sobre a importância de aprofundar os conhecimentos sobre a legislação que regulamenta o ensino técnico e superior em enfermagem no país. Há 26 mil profissionais de Enfermagem  inscritos no Coren Mato Grosso.




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117