24/01/2022

SOBEP lança pesquisa sobre formação profissional dos enfermeiros pediatras

Os profissionais que desejam participar da pesquisa precisam acessar um formulário online e responder as perguntas disponibilizadas. 

A Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatras (SOBEP) lançou uma pesquisa sobre a formação profissional dos enfermeiros pediatras e neonatologistas no Brasil. A pesquisa é de responsabilidade da Profa. Dra. Maria Aparecida Munhoz Gaiva, vice-presidente e coordenadora da Comissão Permanente de Educação e Pesquisa da SOBEP. Os profissionais que desejam participar da pesquisa precisam acessar um formulário online e responder as perguntas disponibilizadas. 

De acordo com Maria, a pesquisa tem como objetivo analisar o perfil e a formação profissional dos enfermeiros que atuam nas áreas de pediatras e neonatologistas no cenário brasileiro. “Os resultados do estudo poderão subsidiar os debates e proposições sobre a atuação desses enfermeiros e apoiar e nortear a prática profissional no país”, afirmou a professora.

Ainda de acordo com a vice-presidente da SOBEP, a atuação dos profissionais de enfermagem neste área é primordial e por isso exige um cuidado específico. “A atuação do enfermeiro neonatologista/pediatra é primordial para que sejam prestados cuidados de qualidade e para que haja diminuição da morbimortalidade infantil, grave problema de saúde pública”, finalizou.

Para acessar a pesquisa, clique aqui

Fonte: Ascom / Coren-MT




  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen
Open chat
Setor Financeiro