13/11/2014

Toma posse novo Plenário do Coren/MT

Grupo irá administrar o órgão entre janeiro de 2015 e dezembro de 2017.
20141110_170859

Novo grupo de profissionais de enfermagem assume gestão da autarquia

O Plenário eleito para dirigir o Coren/MT entre os anos de 2015 e 2017 foi oficialmente empossado na tarde dessa segunda-feira (10) por membros do Plenário que vigora até 31 de dezembro deste ano. O ato foi regido pelo Código Eleitoral do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, aprovado pela Resolução Cofen nº 355/2009.

O ato foi conduzido pelo conselheiro da atual gestão, Edinaldo Santos de Souza, designado presidente excepcionalmente para a posse. Compareceram, ainda, à cerimônia cinco outros conselheiros do Plenário 2012-2014, que encerram a gestão em 31 de dezembro deste ano.

Foi empossado o Plenário eleito, após leitura da Decisão Cofen nº 207/2014, que “homologa o resultado das eleições do Coren/MT, referente ao mandato do triênio 2015/2017”, que declarou eleita a Chapa “Avançar Mais”, única chapa inscrita para o pleito em Mato Grosso.

Na Decisão do Cofen, estão listados os sete conselheiros efetivos (sendo quatro enfermeiros e três auxiliares ou técnicos de enfermagem) e os sete conselheiros suplentes (distribuídos na mesma proporção dos efetivos). O Plenário empossado está constituído por cinco conselheiros da atual gestão, inclusive o presidente Eleonor Raimundo da Silva, e nove profissionais de enfermagem em primeiro mandato eletivo junto ao Coren/MT.

Logo após a posse, foram realizadas as eleições internas para os cargos de presidente, conselheiro secretário, tesoureiro, delegado eleitor e suplente de delegado eleitor, a serem ocupados por conselheiros efetivos.

O presidente reeleito do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso, para a gestão 2015-2017, Eleonor Raimundo da Silva, fez um breve balanço das conquistas do Coren/MT entre 2012 e 2014, agradeceu ao trabalho dos conselheiros que estão deixando o cargo e convidou os conselheiros que estão entrando, para a continuidade do crescimento do Conselho, por meio da dedicação de cada um.

HOMENAGEM – Durante a cerimônia de posse, os presentes fizeram um minuto de silêncio em respeito ao falecimento da enfermeira Cacilda Benedita Jacobina da Cruz, aos 55 anos, na semana passada.

Confira abaixo a composição do Plenário do Coren/MT, gestão 2015-2017.

Conselheiros efetivos:
Eleonor Raimundo da Silva – presidente e delegado eleitor do Cofen
Marilza Helena Rodrigues Viana – secretária
Celso Monteiro de Aguiar – tesoureiro
Luiz de Figueiredo Almeida – suplente de delegado eleitor
Leocarlos Cartaxo Moreira
Eroisa de Mello Schaustz
Elaine Farias Franzolini

Conselheiros suplentes:
Helga Yuri Doi
Vagner Ferreira do Nascimento
Solange da Silva Lima
Israel Silveira Paniago
Ronaldo Pio de Souza
Josenice Martins de Castro
Renato Henrique da Silva

Confira neste link a Decisão Coren/MT nº 038/2014, que proclama o resultado da eleição (atualizado em 09/12/14).




  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen
Open chat
Setor Financeiro