23/03/2020

Veja pronunciamento do presidente do Coren-MT sobre a crise do Coronavírus

Ele denunciou algumas situações observadas nas fiscalizações

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), Antônio César Ribeiro, publicou vídeo nesta segunda-feira (23), onde mostrou preocupação com a segurança e a saúde destes profissionais diante da pandemia do novo Coronavírus.

No vídeo, ele lembra que a enfermagem terá que se adaptar adaptar ao contexto da pandemia, em que é tão demandada. Mas alertou sobre a importância de lutar por melhores condições de trabalho para estes profissionais.

“A formas graves da doença precisam de entubação precoce, sendo o paciente de alta dependência, o que demanda fundamentalmente o serviço da enfermagem”.

Ele denunciou algumas situações observadas nas fiscalizações, entre elas o descumprimento do afastamento de profissionais que estão no grupo de risco, e explicou as medidas tomadas para resolver os problemas encontrados.

As principais denúncias são de falta ou escassez de EPI para profissionais e pacientes; as equipes reduzidas, que geram cansaço e aumento da exposição à contaminação, e não obediência à orientação das autoridades sanitárias para liberar profissionais de enfermagem que fazem parte do grupo de risco.

“Estejamos vigilantes, cada trabalhador é fiscal da sua própria comissão de trabalho. A cada situação que fuja da normalidade, entre em contato e denuncie”, pediu ele.

Em caso de denúncias, ligue ou mande mensagem de Whatsapp para (65) 99623 2323.

Veja o vídeo:




  • logocofen
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • Munean
  • e-dimensionamento-207x117